Pomelo e Fico firmam parceria para combater fraudes em cartões
Acordo integra sistema Falcon à Pomelo, beneficiando bancos e fintechs com tecnologia que protege 65% das contas de cartão no mundo

A Pomelo, líder em emissão e processamento de cartões na América Latina, estabeleceu parceria estratégica com a Fico para integrar o sistema Falcon Fraud Manager à sua plataforma. O acordo foi anunciado nesta quarta-feira (11) e beneficiará bancos, fintechs e empresas em transformação digital que são clientes da Pomelo.
A implementação será realizada por meio da BSafe, plataforma da Sistemas Críticos que adaptou o Falcon para ambiente de nuvem via Oracle Cloud. A tecnologia da Fico monitora transações com cartões, pagamentos digitais e transferências bancárias em tempo real, utilizando inteligência artificial, machine learning e rede colaborativa de dados.
Veja também: Superfície de ataque criada por apps de IA preocupa profissionais de segurança
Com a integração, o período de ativação da plataforma para clientes da Pomelo foi reduzido para entre seis e dez semanas, sem necessidade de infraestrutura adicional. A solução Falcon protege atualmente 65% das contas de cartão em todo o mundo.
A parceria surgiu para atender à demanda por soluções de segurança mais eficientes e íveis no mercado latino-americano. A Pomelo reforça sua posição como fornecedora completa de soluções para emissores de cartões na região.
“A aliança com a FIco representa um marco para nossos clientes na América Latina, que agora poderão ter a mesma tecnologia antifraude utilizada pelos principais bancos do mundo de forma totalmente integrada à nossa plataforma. Isso não só eleva o padrão de segurança, como também melhora a eficiência operacional de nossos parceiros”, afirmou Gilmar Magi, diretor de operações da Pomelo.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!